17/11/2005 :: O administrador como agente de mudança.
ArtigosCategorias:
O administrador como agente de mudança.
Em tempos de globalização, estar atualizado não se torna garantia de sucesso, o administrador deve estar aberto a novos desafios que surgem, seja através de novas tecnologias, novos métodos e processos, novos serviços e novas abordagens. A necessidade de construir uma rede de relacionamentos se torna imprescindível, deve-se voltar o olhar não apenas para o mercado, mas na relação estabelecida entre mercado e empresa.
Em tempos de informatização pode-se observar o surgimento de
um novo mercado virtual, que impõem novos desafios, abre novas fronteira,
quebra barreiras, encurta distâncias, mas em contra partida põem
a prova o verdadeiro sentido do termo empreendedorismo.
Em “tempos modernos” cabe ao administrador compreender que seu
papel não está diretamente ligado a função matemática
de administrar lucros e prejuízos, fazer balanços dentre outros
e sim o de administrar sonhos e desejos que estão diretamente ligados
a relação estabelecida entre seu produto e o consumidor tendo
como mola propulsora o Marketing.
Ter um diferencial para apresentar ao mercado, oferecer novas tecnologias,
novos métodos e processos, novos serviços e novas abordagens
torna- se crucial para obter o tão desejado sucesso, não se deve
entender o papel do administrador como um show-man, mas sim como um malabarista
que usa de sua experiência para transpor obstáculos.
* Aluno do 1º período curso de Marketing ? turno noite - Centro Universitário Newton Paiva.
Exercício de Introdução a Administração ? Disciplina de Fundamentos da Administração.
Data 02/09/2005. ? e-mail: [email protected]