08/03/2006 :: Gerando o administrador

Artigos

Categorias:

2006-03-08

Gerando o administrador

Administrar é o ato de realizar tarefas de forma eficaz e eficiente. A administração é um mesclado entre ciência e técnica que tem como principio quatro pilares: planejamento, organização, direção e controle.

Portanto, o administrador tem um papel de fundamental importância dentro da organização, pois ele tem que ter uma visão tanto do presente quanto do futuro e tomar atitudes locais, ou seja, dentro da sua área de atuação.

O profissional às vezes também precisa assumir riscos e responsabilidades, pois é necessário empreender, visando um retorno favorável para a empresa no futuro.

Além de ter uma visão focada no mercado, o administrador tem que ter um bom relacionamento com os recursos humanos da empresa, buscando o aumento da produtividade juntamente com o bem estar no ambiente profissional, sempre cuidando para não perder o controle e a eficácia  da organização que é a
chave mestre para um futuro promissor.

Assim, o ato de administrar vai atender a uma pirâmide, onde a base precisa ser forte, bem estruturada, usar de meios organizados e proveitosos de construção para chegar ao topo firme no futuro.

* Alunos do curso de Marketing

Voltar