10/10/2006 :: A responsabilidade social como diferencial
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A responsabilidade social como diferencial
Devido às constantes mudanças ocorridas no meio empresarial, juntamente com o social, os gestores buscam cada vez mais, diferencias para se descarem neste mercado tão competitivo. Para acompanhar a globalização, as organizações entenderam a necessidade de fazer algo, não voltados apenas para si própria e sim para a sociedade na qual está inserida, a começar por seus funcionários.
Gerentes conscientes da necessidade e importância da responsabilidade social para o crescimento e consolidação da empresa iniciam programas de melhoria das condições de trabalho e satisfação de seus empregados para depois começar a investir no melhoramento de seu ambiente externo.
As empresas propiciam melhor ambiente de trabalho para gerar no funcionário o espírito de equipe e atuação voluntária em seus projetos sociais com a comunidade, desenvolvendo assim a satisfação tanto dos empregados quanto da empresa, pois, os funcionários produzem mais e têm prazer e motivação em trabalhar na empresa.
Portanto, administradores empreendedores, que adotam ações de responsabilidade social tanto em seu meio interno como externo, tem consideráveis resultados, como a fidelização de clientes e criação do diferencial para a marca, alcançando então o objetivo de se destacar diante da competitividade.
*Alunos do curso de Administração de Empresas
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