15/09/2006 :: A relação do perfil empreendedor e da responsabilidade social nos ambientes da organização.

Artigos

Categorias:

2006-09-15

A relação do perfil empreendedor e da responsabilidade social nos ambientes da organização.

O gestor (empreendedor moderno) é um sujeito criativo, ambicioso, investidor, flexível para trabalhar em diferentes áreas, estratégico, atualizado, e um líder nato.

Com todas estas características, vendo as carências sociais agudas e sabendo que a riqueza da empresa é as pessoas, surge a necessidade da inclusão social, que são ações sociais com planejamento definido, compromisso ético promovendo a transformação que complementa e cobra do governo desenvolvimento social.

A responsabilidade social no ambiente interno causa uma melhoria significativa na vida do funcionário, uma vez que ele é quem se prontifica a oferecer o que sabe voluntariamente para a comunidade. Assim, o funcionário se torna uma pessoa mais flexível, com capacidade de liderança, trabalho em equipe, inovação, convencimento, planejamento e produtividade elevada. Faz, inclusive, uma ligação positiva disso tudo, com o ambiente externo da organização, fortalecendo o investimento social estratégico e o nome da empresa, além de se sentirem bem, com o desenvolvimento do trabalho voluntário.

A empresa deve se considerar um agente facilitador para a responsabilidade social porque o trabalho é na verdade de seus funcionários que conhecem as necessidades da comunidade.

Aliando políticas públicas com a ação social, empreendedor, funcionários e comunidade estão ligados a um movimento que veio para ficar.

Voltar