20/03/2006 :: A Influência das Novelas na Vida das Pessoas
ArtigosCategorias:
A Influência das Novelas na Vida das Pessoas
A - Identificação do Problema:
A pesquisa foi feita com o intuito de descobrir se o brasileiro sofre influência das novelas televisivas, alterando seu comportamento, modificando ou criando hábitos de consumo, e também definir o grau de memorização do público em relação às mesmas.
B - Elaboração de um Projeto de Pesquisa:
B1 - Apresentação:
De acordo com o tema “Novela”, o público-alvo será bastante variado, com idade a partir de seis, ambos os sexos e classe social de A a E.
A pesquisa será realizada pela Agência Alvo do quinto período de Publicidade e Propaganda da FAFI - BH que pretende, em sua conclusão, abordar aspectos como a influência da novela na vida das pessoas, mudança de comportamento e hábitos.
B2 - Justificativa:
A pesquisa de mercado servirá como base para o planejamento de Marketing.
Ë indispensável porque fornece dados importantes a respeito do poder da novela.
B3 - Objetivos Gerais:
A pesquisa terá como principal função provar que a novela influencia o belorizontino.
Objetivos Específicos:
Através de algumas perguntas iremos saber qual o tipo de hábito que muda com a novela, além da mudança de comportamento e consumo.
B4 - Determinação da Amostra:
População a ser pesquisada:
A pesquisa será aplicada na cidade de Belo Horizonte, com o público-alvo seguinte:
• Sexo masculino e feminino;
• A partir de seis anos de idade;
• Pertencente à classe A, B, C, D ou E.
Data da realização das entrevistas: a partir de 20 de maio de 1996.
Locais da pesquisa:
A pesquisa será realizada na cidade de Belo Horizonte, nos seguintes locais:
• Shoppings;
• Faculdades;
• Na área central da Cidade.
* Em relação às perguntas apresentadas, convém esclarecer que algumas perguntas têm total superior a 100% devido à possibilidade de o entrevistado citar mais de uma resposta à mesma pergunta.
Tamanho da Amostra:
Para se obter um resultado satisfatório, trabalharemos com cem questionários, serão dez perguntas fechadas e três perguntas abertas por questionário.
Baixe o artigo completo,clique aqui.
Voltar