20/03/2006 :: A Importância de se Organizar

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2006-03-20

A Importância de se Organizar

Para que uma organização fique equilibrada, as variáveis precisam funcionar em harmonia. Em primeiro lugar, que seja bem organizada e que possua cinco pilares básicos: Estruturas, tarefas, pessoas, ambientes e tecnologia. É de fundamental importância que uma empresa tenha em mente que seu maior patrimônio são seus funcionários e garantir a estes, maior capacitação profissional com distribuição de tarefas justas sem nenhuma sobrecarga, criando assim um ambiente mais agradável de se trabalhar, o que implicará diretamente na motivação de seus funcionários e conseqüentemente no aumento e na qualidade da produção.

As tarefas precisam ser aplicadas baseadas na razão, elas precisam ser divididas para que não haja sobrecarga apenas sobre uma pessoa, e cada pessoa seja encarregada de uma função, que se identifique e que tenha uma especialização maior. As pessoas têm que se organizar, cada um com seu cargo, porém, trabalhando em harmonia. Treinos, motivação e garantia de que todos tenham chances iguais de crescer na empresa. Para que esse crescimento aconteça, o ambiente precisa ser sadio, com respeito e organização. Hoje, o mercado de trabalho esta evoluindo cada vez mais, e para crescer junto a ele e antecipar aos desejos dos consumidores, a empresa precisa acompanhar a tecnologia.

Para suportar todas essas variáveis, a empresa precisa ter uma boa estrutura para garantir que as pessoas encarregadas de determinada tarefa tenham condições de faze-las, (máquinas, informação, mão de obra, etc.), porque uma estrutura regular tem pessoas capacitadas, um ambiente agradável, tecnologia satisfatória e tarefas simplificadas e objetivas.

*Alunos do Curso de Administração

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